já lá vão 23 anos!
1998 é um ano mágico.
Tintex Textiles, 1998
É lançado o iMac, a Expo 98 relança o nome de Portugal e Os Descobrimentos no Mundo, surge a Google, José Saramago recebe o Prémio Nobel, morre Frank Sinatra e nasce uma empresa fadada para ser Estrela: TINTEX.
Muitos sonhos, muita paixão, muitos obstáculos, mas sempre, sempre, muita determinação em seguir um rumo.
Os Velhos do Restelo ficaram a falar sozinhos e nós, colaboradores Tintex, não receámos o Velho Adamastor. Atravessámos muitas vagas turbulentas, muitos perigos , necessidade, por vezes, de deitar carga fora e apelar ao sentido de união da tripulação.
Dobrámos o Cabo das Tormentas, navegamos em águas mais calmas, mas com correntes incertas e, neste preciso momento, em que os ventos são fracos, temos de arranjar forma de, com arte e engenho (design e inovação) ter a embarcação preparada para navegar a toda a força, logo que surjam ventos mais favoráveis.
Graças ao empenho da equipa, a Tintex é já um grande transatlântico, bem equipado, com uma tripulação bem consciente da nossa rota e dos processos mais eficientes e sustentáveis, preparado para dar o maior conforto e satisfação aos nossos clientes, convidando-os a experienciar connosco diferentes formas de ser, de estar e de sentir.
Queremos continuar a surpreendê-los nos mais variados recantos do Mundo.
Almirantes e Marinheiros, vamos em frente!
Orgulhosos do nosso passado, conscientes do nosso valor presente, temos valia e condições para andar na Crista da Onda, vendo sempre mais longe e com um porto de abrigo seguro para fugir às devastações da Tempestade.
Assim, estejamos atentos, perscrutando os sinais e antecipando sempre a nossa estratégia face à concorrência e aos acontecimentos inesperados.
Orgulho-me destes 23 anos e de toda a equipa que tem tornado possível esta viagem.
Venham Novas Descobertas! Saibamos superar, com perseverança, os desafios. E as pessoas e Organizações que são pioneiras são também aquelas que encontram os obstáculos primeiro.
A Tintex, como pioneira, saberá sempre ser persistente, insistente e resiliente.
Um abraço a todos, em meu nome e do Ricardo e Pedro.
Mário Jorge Silva